sábado, 25 de fevereiro de 2012

NOTA DE REPÚDIO

Prezado leitor,

infelizmente a postagem de nosso blog hoje é para tratar de um episódio lamentável que ocorreu nesta madrugada, na Passarela do Samba, aqui em São Luís/MA.

Alguns dos diretores de Carnaval da Escola de Samba Favela do Samba protagonizaram uma cena de total desrespeito para com o Bumba-Meu-Boi de Nina Rodrigues.

Logo após a cerimônia em que os representantes de grupos de Bumba-Boi receberam do Prefeito João Castelo a Chave da Cidade, dando assim a largada oficial ao São João 2012, desfilou a mencionada escola de samba.

Assim, como forma de prestigiar esse momento histórico para a nossa cultura, o Boi de Nina Rodrigues foi convidado a desfilar com a Favela do Samba, campeã do carnaval 2012.

Ocorre que após adentrar o corredor juntamente com a escola, no meio da passarela, alguns dos diretores de carnaval da  Favela expulsaram os brincantes do Nina e sua presidente do desfile, sem apresentarem nenhuma justificativa.

Os brincantes tiveram que deixar a passarela no meio do desfile 'cabisbaixos' frente ao descaso dos representantes citados. Foi um ato arbitrário, ofensivo e mal educado daqueles diretores de carnaval da escola.


Tamanha foi a falta de sensibilidade destes representantes para com o Nina e toda a cultura que representamos.


Vale lembrar que a presidente do Boi de Nina Rodrigues não possui inimizades ou desafetos com a Favela, tanto que no ano passado a mesma desfilou pela aludida agremiação.

Ressalte-se que o Nina deixou de viajar para o Rio de Janeiro para o Desfile das Campeãs pela Beija-Flor porque optou  por ficar em São Luís para prestigiar o nosso carnaval e a cerimônia de abertura do São João do Maranhão 2012.

Assim sendo, fica aqui o registro deste triste episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário